sábado, 29 de novembro de 2008

Cânticos: site tem 12.000 vídeos agregados

Lançado em Novembro de 2008, o site Cânticos - Adoração e Louvor em Vídeos (www.canticos.com.br) é a melhor pedida daqueles que querem ver um bom vídeo evangélico neste final de semana.

Fiel à missão de ser líder na agregação e organização de louvor em vídeos para apoiar o crescimento da Palavra de Deus e promover a melhoria do entretenimento para o povo de Deus.

Novo, o Cânticos já é considerado por muitos com o maior site agregador de vídeos gospel do Brasil, pois ele organiza os vídeos de acordo com seus respectivos artistas.

Em seu acervo, tem atualmente mais de 800 artistas, com mais de 12.000 vídeos agregados e com mais de 50.000 paginas geradas somente em apenas um mês.

O Cânticos oferece ainda aos internautas o conteúdo através de newsletter e RSS.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A língua

Um órgão que abençoa,
mas também amaldiçoa

Queridos hoje quero falar de um órgão nosso que pode ser usado para abençoar a vida de alguém, mas este mesmo órgão pode amaldiçoar também. A língua.

Fica aqui minha pergunta, como você tem usado a sua língua?

Você tem abençoado ou amaldiçoado os que te rodeam?

Gostaria que os irmãos examinassem a Palavra de Deus no livro de Tiago 3:5-10, observem que de nossa boca provém benção e maldição, então devemos nos policiar nas nossas palavras, devemos pedir sabedoria ao Senhor antes de abrirmos nossas bocas.

Muitas vezes chamamos nossos pais, filhos, amigos, cônjuges, até mesmo os inimigos de nomes que mesmo inconscientemente estamos atraindo coisas malignas na vida daquelas pessoas. Muitos tem mania de chamar os filhos de “burros”, de “peste”, vocês podem não perceber, mais tudo que a gente fala no mundo natural reflete no mundo espiritual. Lembrando que nas Sagradas Escrituras existe uma passagem que diz que tudo o que é ligado na Terra é ligado no céu, ou seja, se você abençoar uma vida através de tua língua, isto irá se refletir no mundo espiritual, agora se você proferir palavras de maldição, pode ter certeza também que haverá forças apostas, prontas para colher suas palavras e usá-las contra você ou conta quem você amaldiçoou.

Uma frase maldita ao teu filho na infância pode criar um trauma permanente na vida da criança, já ouvi muitas vezes pais dizendo a seus filhos que eles eram indesejados, que não foram planejados, que a vida seria diferente se não os tivessem concebido, pode parecer besteira mais este tipo de coisa fica incutido na cabeça de uma criança, criando às vezes sequelas e mágoas difíceis de se apagar.

Certa vez ouvi uma mensagem, uma ilustração a respeito da língua onde um patrão chega para sua empregada e a manda ir até o açougue para comprar a melhor carne que ela encontrasse. Pouco tempo depois a empregada volta com o pedido e para espanto do patrão ela vem com uma peça de língua e mostra a ele. Indignado ele pergunta: “Eu mandei você comprar a melhor carne do açougue e você me vem com língua?” A empregada responde: “Sim patrão, eu trouxe língua porque ela pode ser usada para abençoar a vida de alguém”. O patrão acaba sendo convencido e come a língua neste dia. Alguns dias depois o patrão se dirige para sua empregada e faz um novo pedido, mas desta vez usa um outro artifício pois acreditava que se pedisse a melhor carne do açougue já sabia o que sua empregada iria trazer, então ele a manda de novo ao açougue mas desta vez pede que ela traga a pior carne do açougue. Novamente a empregada volta do açougue trazendo mais uma peça de língua. Mais perplexo ainda e “entrando em parafusos” ele pergunta a sua empregada: “Mulher, você está querendo me confundir? Quando eu peço para você me trazer a melhor carne do açougue você me traz língua, então te peço para trazer a pior carne do açougue você me traz língua também?” Novamente a empregada responde ao seu patrão: “Eu trouxe língua novamente porque da mesma forma que ela pode ser usada para abençoar alguém, ela também pode ser usada para amaldiçoar, por isso que ela pode ser a melhor ou a pior carne do açougue”. Mais uma vez desconcertado o patrão acata o raciocínio da empregada e acaba comendo a tal da língua.

Por isso meus amados quero que reflitam sobre como tem usado este órgão que Deus te deu, se tem usado para bênção ou maldição, pare um instante e examine seu interior, aprenda a usar sua língua, peça sabedoria a Deus para usá-la corretamente.

Use sua língua para adoração ao Senhor, para abençoar sua família, seus amigos, seus companheiros de trabalho, caso não consiga de uma olhada no que diz a palavra de Deus e Isaías 6:5-8, entre no teu quarto fale com Deus, peça a Ele que envie um de seus anjos para tocar seus lábios com uma brasa de fogo e te purificar e se fores suficientemente ousado diga a Ele: “Eis-me aqui, envia-me a mim.”

Fonte

domingo, 16 de novembro de 2008

Fugindo de Deus

O livro de Jonas relata uma história fascinante, com uma mensagem poderosa. Deus disse a Jonas para ir à ímpia cidade de Nínive para adverti-la contra a destruição iminente. O profeta temia e desprezava os ninivitas tanto, que tentou fugir de Deus e da sua responsabilidade dada por Deus.

Jonas não entendeu que não há lugar para se escapar de Deus. Ele encontrou um barco que podia levá-lo a milhares de quilômetros para longe de Nínive, mas ele não podia esconder-se de Deus. Jonas achou-se no meio do mar e depois na barriga de uma baleia, porém nunca achou um lugar onde Deus não o pudesse ver.

Depois de quase morrer dentro da baleia, Jonas se arrependeu e obedeceu a ordem do Senhor. Ele pregou aos ninivitas e Deus poupou a cidade. Jonas, que ainda desprezava o povo daquela grande cidade, queixava-se da misericórdia e compaixão de Deus. Ele não entendia que a mesma misericórdia que o salvou do ventre da baleia também deveria salvar os ninivitas da ira de Deus.

Deus é muito maior do que esse profeta relutante reconhecia. Ele vê tudo (Hebreus 4:12-13). Ele quer salvar a todos (2 Pedro 3:9). Sua misericórdia e amor ultrapassam a nossa capacidade de entender (Efésios 3:17-21). Um grande e poderoso Deus merece nossa completa submissão e nossa contínua adoração.

­por Dennis Allan

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A Bíblia está cheia de erros, falhas, contradições...

Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros da bíblia. Pois bem, a estas pessoas cujas vidas são uma constante indagação, fizemos o favor de relacionar quais os erros que elas tanto procuram.
VEJAM OS ERROS QUE SE ENCONTRAM NA BÍBLIA:

A Bíblia está CHEIA de erros
- o primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
- o segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;
- e assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos...
- porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.
A Bíblia está CHEIA de contradições
-Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
-Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
-Ela contradiz o seu pecado e o meu.
A Bíblia está CHEIA de falhas
-porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes ;
-assim foi com a falha de Adão;
-com a falha de Caim;-e a de Moisés;
-bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.
-Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.
Deus NÃO ESCREVEU a Bíblia
-para pessoas que querem jogar com as palavras;
-para aqueles que gostam de examinar o que é bom, mas sem fazê-lo;
-para o homem que não acredita porque não quer.
O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia
-pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da história
-por grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo;
-intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;
-bem conhecidos pseudocientistas posando de críticos honestos;
-convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão errados.
Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que:
-os ensinamentos bíblicos são passados e irracionais, sendo princípios arcaicos e sem propósito;
-a Bíblia está cheia de discrepâncias e afirmações inaceitáveis;
-Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.
A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO
-para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;
-para os que têm medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame honesto;
-para os que não querem examiná-la a fundo porque Ela diz verdadeiramente como os homens são.
E você não pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz
-a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face a face o AUTOR!