quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A ORDEM É PARA MACHAR!

TEXTO: Ex. 14.15
. Há momentos na vida em que pensamos voltar atrás ;
. Deus nesses momentos nos manda marchar.

1_Por que devemos marchar ?
• PORQUE DEUS NÃO NOS CHAMOU PARA O FRACASSO.
• PORQUE DEUS É MAIOR QUE OS OBSTÁCULOS NA NOSSA VIDA.
• PORQUE ELE MARCHA CONOSCO .

2_O que Deus faz quando marcha conosco:
• Ele toma a nossa retaguarda . V. 19
• Ele se coloca entre nós e o nosso inimigo. V.20
• Ele confunde o inimigo. V. 20
• Ele prover o escape. V.21
• Ele transforma o problema em benção. V.22
• Ele atrapalha o inimigo. V. 24.25
• Ele nos faz ver o inimigo derrotado . V.30

Conclusão:
Se Deus deu a ordem para marchar
então marche que a vitória é certa.

Escrito por pastor André Bruno
Ministério: assembleia de Deus em Campo Grande RJ

domingo, 26 de outubro de 2008

DEUS NUNCA ERRA!

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime, porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!
Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo . Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu -o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito Ele nunca erra!

Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia ao Senhor Jesus, peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!
Sabe porque você recebeu essa mensagem ? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel – 22 – 31.

Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você. Deus esta colocando em seu coração o desejo de enviar essa mensagem para alguém. faça isso, não se envergonhe, você irá mandar para pessoa certa, Deus sabe disso muito bem , sabe por que ?
Deus nunca erra !

Quelyno Souza

Fonte

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A BELEZA DE JESUS CRISTO

Em Cantares 5.16 lemos: "...ele é totalmente desejável". Isso não pode ser dito a respeito de nenhum outro a não ser de Jesus Cristo. Qualquer outra grandeza é corrompida por pequenez, qualquer outra sabedoria é arrasada por tolice, qualquer outra bondade vem maculada por imperfeição. Jesus Cristo é o único do qual se pode afirmar que nEle tudo é amável e belo.

Sua beleza reside em Sua perfeita humanidade. Ele se identificou conosco em tudo, exceto com nosso pecado e com nossa natureza má. Ele teve de crescer fisicamente – como nós – mas Ele também cresceu na graça. Ele trabalhou, chorou, orou e amou. Em todas as coisas Ele foi tentado como nós – mas permaneceu sem pecado.

Como Filho de Deus, Ele entra em nossa vida no século XX de maneira tão simples e natural como se tivesse morado em nossa rua. Ele é um dos nossos em tudo. Ele entra em uma vida cheia de pecado assim como um rio limpo e transparente lança suas águas em um lago parado. O rio não teme a contaminação, é ele que limpa o lago com sua força.

Cristo também possui perfeita compaixão. Pensemos apenas no "rebanho sem pastor" ou na viúva enlutada de Naim. Será que alguma vez você viu Jesus procurando pessoas que "mereciam" que Ele se compadecesse delas? Dele está escrito simplesmente que: "... compadeceu-se dela e curou os seus enfermos" (Mt 14.14b). Que glória reside em sua misericórdia! Naquela época significava contaminação a aproximação com os pobres leprosos, mas o contato com a mão de Jesus os curava e purificava.

A perfeita humildade de Jesus Cristo é extremamente amável. Ele, o único que poderia ter escolhido como desejava nascer, entrou nesta vida como um dentre muitos. Ele disse: "...no meio de vós, eu sou como quem serve" (Lc 22.27b), e está escrito que Ele "deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido" (Jo 13.5). E também está escrito que Ele "quando ultrajado, não revidava com ultraje" (1 Pe 2.23).

Jesus Cristo também possui perfeita mansidão. Como Ele é meigo, mas também fiel, altruísta e devotado. Quando falou com a mulher calada, desesperada, depois que os seus acusadores foram se retirando um por um, toda a Sua amável mansidão se mostrou.

Até na hora da Sua morte, Ele ouviu o clamor de uma fé em desespero. Antigamente, quando os vencedores voltavam das guerras, traziam seus prisioneiros mais importantes como troféus de vitória. Para Jesus Cristo foi suficiente chegar ao céu trazendo a alma de um ladrão.

Finalmente, olhemos para Seu perfeito equilíbrio interior. Ainda poderíamos falar muito sobre Sua dignidade, sua varonilidade, sobre Sua coragem. Nele se unem traços de um caráter perfeito e formam um equilíbrio maravilhoso. Sua mansidão nunca é delicada demais, sua coragem jamais é bruta.

Ele não é totalmente desejável? Você quer aceitá-lO como Salvador pessoal e igualmente descobrir Sua glória? Ele próprio disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna" (Jo 6.47). (Dr. C. I. Scofield - http://www.ajesus.com.br)

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Os Sonhos de Deus

"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias,29:11)

As promessas de Deus para as nossas vidas são incontestáveis e incontáveis. Nós não podemos dimensionar o tamanho do amor e do cuidado que Deus tem por nós, por isso eu afirmo que o que Deus sonha pra nós é muito maior do que podemos imaginar, porque os sonhos de Deus são muito maiores que os nossos.

Embora as lutas queiram provar o contrário, eleve seus olhos aos Céus e perceba a grandeza de Deus através do firmamento. Quem poderia criar tão grande maravilha? Então você vê o quanto somos pequeninos, mas o Deus que nós servimos e amamos, este sim é grande e os sonhos Dele para as nossas vidas serão realizados um a um.

É promessa do Senhor.

Ele sonhou e os Seus sonhos jamais vão morrer.

Espera no Senhor!

Fonte

sábado, 4 de outubro de 2008

VOTE EM JESUS

João 14:1-14::
Amanhã vamos escolher através do voto os nossos futuros governantes (prefeitos e vereadores). Os candidatos travam uma verdadeira guerra para conquistar o voto dos eleitores e nessa guerra vale tudo: mentiras, ofensas, intrigas, agressões, falsas promessas etc. Os candidatos sempre se apresentam como defensores da ética, da verdade, da justiça, dos interesses do povo, fazem as mais variadas promessas.
Jesus se apresentou aos discípulos dizendo ser a verdade, ser o único caminho que leva a Deus, ser a verdadeira vida, fez várias promessas e mandou que acreditássemos nEle. E pela sua própria vida, pelo seu testemunho e pelas suas obras passamos a crer nEle. Nós confiamos em Jesus e por isso “votamos” nEle!

I – JESUS PROMETEU NOS SALVAR – V.1-3

Os nossos políticos já nos fizeram as mais absurdas promessas até impossíveis de serem cumpridas e a cada eleição, mais promessas nos são feitas e sabemos que não serão cumpridas.
Jesus nos prometeu algo impossível ao homem de conseguir. O homem não consegue salvar-se a si mesmo. Até já tentaram enganar o homem dizendo que ele pode se salvar “voltando a viver inúmeras vezes, até pagar todos os seus pecados” (Hebreus 9:27) ou “indo parar num lugar intermediário entre o céu e o inferno e ali pagar os seus pecados” (Lucas 16:26). Já mentiram dizendo que se o homem for bonzinho conseguirá se salvar (Efésios 2:8-9). Tudo não passa de mentira e engano! O único caminho e a única maneira do homem ser salvo é exclusivamente através de Jesus (João 14:6)! Você deseja ser salvo? Então aceite a Jesus como seu único e suficiente salvador!

II – JESUS PROMETEU ESTAR CONOSCO – V.3

Os nossos políticos sempre prometem que uma vez eleito, podemos contar com eles, bastando apenas procurá-los em seus gabinetes. Dizem até que lá para onde eles vão, serão nossos representantes, nossos defensores.
Jesus disse que para onde Ele iria, nós um dia também iríamos com Ele. Ele mesmo disse que voltaria para nos levar. Ele disse que quer que nós estejamos aonde Ele estiver (João 17:24).
Jesus prometeu estar sempre com todos aqueles que o amam, com todos aqueles que crêem nEle e que decidiram segui-Lo fielmente, aceitando-O como seu Salvador e Senhor das suas vidas (João 14:18-19, 23). O desejo de Jesus é que todos nós vivamos com Ele, junto dEle, porque Ele nos ama e quer que nós também o amemos. Você já declarou o seu amor a Jesus? Você já entregou a sua vida a Jesus? Você já declarou o seu “voto” a Jesus? Faça neste momento uma oração a Deus, diga para Ele que você o ama e quer que Jesus seja o seu senhor e salvador!

CONCLUSÃO:
Quando você vota em alguém, você está depositando a sua confiança nele, você está acreditando nas suas promessas, você está se comprometendo com ele, por isso devemos pensar bem antes de votar. O voto é coisa muito séria.
Depois de tudo que pudemos refletir através dessa lição, eu pergunto: Você votaria em Jesus? Você está disposto a assumir um compromisso com Jesus? Em Jesus podemos confiar! Eu voto em Jesus!

Alda Maria Ridolfi