segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Olimpíada celestial: só Jesus no pódio!

Acho muito bom assistir aos jogos olímpicos, especialmente aos esportes aquáticos e à ginástica artística, na qual os movimentos dos ginastas devem ser elegantes e demonstrar força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.

Os aparelhos da ginástica artística masculina são diferentes dos aparelhos disputados na ginástica artística feminina. Os aparelhos masculinos procuram demonstrar a força e domínio do ginasta. Um dos aparelhos, chamado de Argola, é considerado o exercício/prova mais difícil, consistindo em executar exercícios sem mexer as argolas, numa demonstração de grande força e resistência.

Todas as vezes que vejo ginastas competindo nesta modalidade (Argolas), como aconteceu atualmente nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, lembrava-me de quando Jesus entregou-se voluntariamente para ser suspenso e pregado numa cruz.

O mínimo de dois segundos em que os competidores das argolas necessitavam ficar sem efetuar movimentos na posição vertical ou horizontal (neste caso executando o “crucifixo”), em busca de medalhas e reconhecimento humano, são ínfimos diante das várias horas em que Jesus ficou na cruz, preso sobre os pregos.

O fato é que, embora dispondo de uma míriade de anjos à sua disposição para livrá-lO daquela terrível situação, Jesus,pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus (Hb 12.2b).

É bem certo que os medalhistas de Pequim/2008 trarão muitas alegrias aos seus compatriotas, todavia maior e concretos benefícos Jesus proporcionou quando foi pendurado sobre a cruz.

Foi na cruz onde Cristo derrotou completamente o nosso maior adversário, o diabo, que nem sequer pode ostentar uma medalha de prata ou de bronze, pois no “pódio divino” só Jesus foi condecorado, conforme se depreende do seguinte texto bíblico: “Porque convinha que aquele (O Pai), para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles (Jesus)” (Hb 2:10).

Em decorrência do que fez por nós na cruz, assim ainda nos diz a Bíblia Sagrada acerca de Jesus:“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2:9-11).

Jesus é eternamente vencedor!

E a vitória Dele tornou-se também motivo de benção para a minha vida, pois através da cruz fui perdoado de todos os meus pecados!

Esta benção/vitória também é sua!

Crês nisto?

Só assim poderás ser salvo!

Por: Fernando Sampaio


Fonte

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Esperar o melhor no tempo de Deus

Quando ouvimos falar do TEMPO DE DEUS, logo nos assustamos, pois pensamos que Deus levará mil anos para nos atender, nos lembramos logo daquele versículo que diz “que para Deus um dia é como mil anos”. Mas se lermos o versículo completamente veremos que ele também diz o contrário: (2 Pedro 3:08 “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”)

Podemos então ver, que Deus pode tanto esticar o tempo quanto diminuí-lo, pensando assim não fica tão difícil esperar O MELHOR DO SENHOR NO TEMPO DO SENHOR.

Mas o que seria o melhor do Senhor ? a palavra de Deus nos fala que o Pai só tem pensamentos bons a nosso respeito e que os pensamentos dEle são maiores que os nossos (Isaías 55:09 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos).

O melhor de Deus é muito melhor do que o nosso melhor, ou seja, quando julgamos que algo que estamos pedindo ao Senhor, é o melhor que podemos ter, devemos saber que o nosso conceito de melhor, não chega nem aos pés do conceito de melhor que é dado por Deus. Isto quer dizer que quando paramos de buscar o melhor de Deus para as nossas vidas e começamos a buscar aquilo que nós conceituamos o melhor, corremos o sério risco de sair em desvantagem, pois podemos acabar trocando o melhor de Deus , por aquilo que é simplesmente bom.

Realmente é difícil ter esperar o tempo de Deus em algumas áreas de nossas vidas, mas se estivermos intimamente ligados ao Senhor, o tempo vai voar, realmente se passarem mil anos, sentiremos como se tivessem parssado apenas algumas horas.

Se dedicarmos o nosso tempo fazendo as coisas que agradam o coração de Deus, procurando estar o mais intimo possível dEle, ficando em oração, procurando crescer espiritualmente e ministerialmente, ao invés de ficarmos procurando o melhor para as nossas vidas, não veremos o tempo passar, o TEMPO DE DEUS parece as vezes estar tão longe, porque estamos muito preocupados com ele, ao invés de nos preocuparmos com o dono do tempo.

O Senhor tem o Melhor para cada um de seus filhos, devemos saber que o nosso Deus nunca chega atrasado,que sua hora é a mais perfeita, e sua maneira de proceder é a mais linda.

Portando melhor é esperar em Deus.

  • Salmo 40:01
    Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
    Não tenha medo do Melhor do Senhor, por um acaso Deus, algum dia já te Deus algo que você não gostasse ?

  • Mateus 7: 7 a 11
    Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
    Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
    Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
    Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
    Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?

Cristiane Menezes
Núcleo da Igreja Batista da Lagoinha - Governador Valadares
Fonte

domingo, 17 de agosto de 2008

GRANDES PERSONALIDADES E A BÍBLIA

Esta lista tem testemunhos pessoais
de grandes personalidades históricas sobre o poder
e a influência do estudo da Bíblia.


ABRAÃO LINCOLN: foi o 16º Presidente dos Estados Unidos em 1860 .
"Eu creio que a Bíblia é o melhor dom ou dádiva que Deus deu aos homens. Todo o bem do Salvador do mundo é comunicado através deste livro.
W.E. GLADSTONE: foi um grande homem do século 19 da política britânica. Foi o líder do partido liberal e Primeiro-Ministro em quarto governos, de 1868 até 1894.
"Eu conheci 95 grandes homens de minha geração, e destes 87 eram seguidores da Bíblia. A Bíblia foi impressa com uma originalidade tão especial e uma incontável distância a separa de todos ou outros livros que competem com ela."
GEORGE WASHINGTON: um dos fundadores e primeiro presidente na história dos Estados Unidos da América.
"É impossível governar direito o mundo sem Deus e a Bíblia"
NAPOLEÃO: Militar, estadista imperador dos Franceses Trata-se de um verdadeiro mito formado pela História que, mesmo após mais de 200 anos de existência, continua sendo reverenciado pelo mundo inteiro. Napoleão foi capaz de ganhar inúmeras batalhas com soldados menos preparados do que os de seu adversário graças à motivação e à iniciativa desenvolvidas por ele. "A Bíblia não é um mero livro, mas uma criatura viva, com um poder que conquista aqueles que se opõem a ela"
ANDREW JACKSON: Em 1828, foi eleito para a presidência dos Estados Unidos, um rude fronteiriço, um plantador e general de milícia que fizera sua fama lutando contra índios e contra ingleses, com ele começava uma nova história na vida da democracia americana - a democracia jacksoniana. "Aquele livro senhor, é a rocha sobre a qual repousa a nossa República"
ROBERT E. LEE: General - Chefe das forças do Sul na Guerra de Secessão , também chamada de Guerra Civil Americana. " Em todas as minha perplexidades e angustias a Bíblia nunca tem falhado em me dar luz e força"
LORD TENNYSON: poeta inglês. “ A leitura da Bíblia é uma educação em si mesma
JOHN QUINCY ADAMS: 6º.Presidente dos Estados Unidos (1825-1829) nascido em Braintree, hoje Quincy, Massachusetts, ficou na história da nação como diplomata de atuação decisiva na segunda guerra da Independência e na elaboração da Doutrina Monroe, além de um dos maiores inimigos da escravidão em seu país. Filho de John Adams, segundo presidente dos Estados Unidos, estudou na França e nos Países Baixos, depois em Harvard, onde se formou em direito (1787) "Tão grande é minha veneração que o mais cedo que meus filhos comecem a lê-la, maior é a minha confiança na esperança de que eles serão cidadãos úteis e respeitáveis.
SIR ISAAC NEWTON: físico, matemático e astrônomo inglês. "Existem mais marcas seguras de autencidade na Bíblia do que em qualquer história profana."
GOETHE: Escritor alemão autor de uma gigantesca produção literária. Escreveu principalmente poesias e peças de teatro. "Deixe a cultura mental ir, deixe as ciências naturais progredirem em grande extensão e profundidade, e que a mente humana se alargue por si mesma como ela deseja: além da elevação e grandeza da cultura moral do Cristianismo, como refletida nos evangelhos, ela não vai".

Fonte

domingo, 10 de agosto de 2008

Testemunho: Cura Divina da AIDS

Nascido em 20/8/1962 e criado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Venho de uma família de classe média toda voltada ao espiritismo. Sou filho de Marilu Scalzo Legey e Milton Pereira Legey (In Memorium), famoso compositor das décadas de 50 e 60, autor de várias músicas famosas, dentre elas: Fósforo Queimado, Rolei Rolei etc. Meu pai era irmão de Aloysio Legey, diretor de núcleo de vários programas da Rede Globo de televisão (Criança Esperança, Desfile das Escolas de Samba, Show da Virada etc.), do qual sou sobrinho e afilhado. Fiz faculdade de Letras(Port/Ing) e academia de artes maciais (Jiu-Jitsu/faixa-preta). Aos 18 anos, herdei do meu avô materno uma construtora, Arthur Scalzo & Cia Ltda. Fiquei rico, tinha poder, mulheres, carros, viagens etc. e tudo mais que o mundo poderia oferecer de melhor.

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam" (Mateus 6:19)

Aos 21 anos, me tornei dependente químico e chegei a usar todas as drogas, tendo tido inclusive 3 overdoses. Com as drogas vieram a perda de caráter, da personalidade, a prostituição e a falência. Para tentar não cair de padrão de vida entrei na marginalidade e no mundo do crime, passando a comprar carros roubados, posteriormente roubando os própirios carros, emitindo cheques sem fundos, realizando golpes e participando de falcatruas. Fui preso, julgado e condenado a 23 anos pelos diversos crimes cometidos. Participei de diversas rebeliões, motins, greves de fome etc. Cumpri 8 anos em regime fechado em diversos presídios: Presídio Ary Franco (Água Santa), Instituto Penal Edgard Costa (Niterói), Presídio Hélio Gomes e Penitenciária Lemos Brito no extinto Complexo Penitenciário da Frei Caneca/RJ e 4 anos em regime semi-aberto no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho no Complexo Penitenciário de Gericinó/RJ. Lá deparei-me com o Diretor Paulo Roberto Rocha, que tinha sido meu aluno de defesa pessoal quando fez prova para o DESIPE. Ele foi um dos precursores a incentivar o convênio para usar a mão de obra carcerária para trabalhar nas ruas, e posteriormente assassinado na Av. Brasil.

Em 1998, conheci a pessoa que me mostraria a palavra de Deus, e que hoje é a minha amada esposa, a Missionária Verônica Legey, uma Varoa Valorosa que foi obediente ao Senhor e me ganhou para Jesus indo me evangelizar no cárcere.

"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19:6)

Em 2001, como falei, foi feito um convênio entre a Secretaria de Justiça, a Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Administração Penitenciária e a CEDAE, pelo então Governador do RJ, Anthony Garotinho e o diretor da CEDAE/Zona Oeste na ocasião, Alcione Duarte. Consegui então, um emprego digno onde trabalhei até Dezembro/2006 na CEDAE.

"Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça" (Romanos 5: 20)

Mas, depois de tantos pecados e orgias, colhi o que plantei. Descobri que estava com AIDS. Passei 3 anos tomando os coquetéis anti-retrovirais. Participei de uma campanha feita pelo Pastor Ricardo Barros de Belo Horizonte/MG, que tem o Ministério da cura...

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades" (Salmos 103:3)

Deus continua operando os mesmos milagres de 2000 anos atrás, Deus curou-me da AIDS. Tenho os exames comprovando a cura. Basta aceitá-lo, arrepender-se, converter-se dos maus caminhos e ter Fé, pois sem Fé é impossível agradar a Deus.Deus ainda me deu o Ministério do dom da Unção da Cura e Libertação, e para Honra e Glória do Senhor Jesus, temos sido usados como um canal abençoador de vidas por todos os lugares que passamos dentro e fora do Estado, para que o nome do Senhor seja Exaltado e Glorificado. Hoje trabalho só pra Deus, sou Ministro do Evangelho, consagrado e ungido como Pastor. Congrego na Assembléia de Deus Pentecostal Ministério das Últimas Horas - Recreio/RJ - Pastor Presidente: Sérgio Luiz Ferreira Alves.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Este é apenas um resumo das maravilhas que Deus fez na minha vida. Convites para pregações, testemunho, palestras sobre dependência química, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), congressos etc, entrem em contato comigo:

Pastor Gilberto Legey
Tels.: (21) 2406-2255 ou (21) 9847-1444

E-mail: gilbertolegey@cooperadoresdedeus.com
MSN: gilbertoscalzolegey@hotmail.com
Site: http://www.cooperadoresdedeus.com/