segunda-feira, 28 de julho de 2008

O Sal da terra


Mais uma palavra dirigida pelo Senhor Jesus aos seus discípulos foi "Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens" (Mt 5:13)

O sal é o elemento responsável pela conservação de um alimento e para também lhe acrescentar o sabor. Sem o sal, o alimento se corrompe, se estraga; sem o sal a comida torna-se sem sabor. Jesus nos comparou então ao elemento que dá sabor a terra e evita que esta (a terra) seja totalmente corrompida.

No entanto, Ele disse que se o sal tornar insípido (sem sabor), não presta mais para nada a não ser para - lançado fora - ser pisado pelos homens. Ora, quando nos colocamos à disposição do Espírito Santo, Ele nos dá a Palavra de Deus, nos dá uma alegria, indizível no coração, uma disposição sobrenatural para salvarmos vidas perdidas. Assim, nos tornamos diferentes das pessoas deste mundo que vivem só para si mesmos.

Ainda que nos persigam, nos momentos difíceis aqueles que nos perseguem procurarão em nós a palavra, a palavra amiga e o calor de quem está disposto a ouvi-los e ajudá-los. Isto significa ser sal. É ser diferente, "não nos conformando com este mundo, mas sendo transformados pela renovação da nossa mente", como disse o apóstolo Paulo. O ser sal é dar sabor àquelas vidas sem sabor, sem gosto, sem vontade de viver, enfim, é levar a vida aos que não têm vida.

No entanto, se deixarmos este primeiro amor, se, sendo sal, deixarmos de estender a mão ao aflito, de levantarmos o caído; se voltarmos às práticas das coisas velhas, se deixarmos esfriar em nós a chama do amor a Deus e ao próximo, nos tornaremos o sal que não tem sabor. E então, somos lançados fora e depois de estarmos fora seremos pisados pelos homens... Infelizmente, há muitos que estiveram e nosso meio e que um dia foram diferentes, mas depois voltaram ao seu egoísmo, a cuidar de suas próprias vidas, esfriaram-se e depois veio a queda fatal. Hoje estão por aí, de volta ao mundo e o que é pior: sendo pisado por tudo e por todos e infelizes.

Isto nos serve como alerta pois "Aquele que pensa que está de pé, cuide que não caia". Cuidemos então da nossa vida espiritual como quem cuida de uma planta. Ela, sem água e sol, sem ar, não sobrevive. Nós também, sem a Palavra de Deus, sem o Espírito de Deus e a comunhão em amor não sobrevivemos na fé.

Sejamos simples e sinceros como o Nosso Senhor Jesus e que não deixemos que o sabor do sal se perca em nós, que cuidemos com carinho desta bênção maior e deste privilégio que é ser um representante dos interesses do Nosso Senhor Jesus !

A Paz do Senhor a todos!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Saul e Judas: Eles perderam a salvação ?

Saul e Judas foram homens perdidos, apesar de terem tido oportunidade de salvação, acabaram indo pelo caminho da perdição. Que Judas e Saul foram para o inferno ninguém duvida, no entanto, a polêmica está se estes estiveram salvos, antes de se perderem. Os que defendem a perda da salvação, ensinam que Saul e Judas foram homens que um dia estiveram salvos, mas que foram pelo mal vencidos, e perderam a salvação. Mas a verdade é que Saul e Judas nunca foram salvos; estes dois homens tiveram tudo para serem salvos, mas a dureza de coração de ambos os levaram à perdição eterna. Sim, eles nunca foram salvos, por isso, não perderam a salvação, pois não se perde o que não se tem, é impossível. Vejamos provas na Palavra de Deus que Saul e Judas nunca foram crentes, pois se tivessem sido, nunca teriam se perdido; quem é uma vez salvo, salvo será eternamente. SAUL Apesar de Saul haver sido escolhido para ser rei, e de ter sido ungido para tal, ( I Samuel 10:1), isto não prova que Saul tenha algum dia sido salvo, pois salvação, envolve conhecer a Deus no íntimo, e o fato de Saul Ter conduzido o povo de Deus não prova que ele conhecia no íntimo ao Todo-Poderoso . Saul reinou em Israel, mas o Deus de Israel nunca reinou em Saul, eis a diferença.

O Espírito Santo entrou em Saul não porque ele fosse salvo, mas porque entrava no que fosse ungido rei, e se este pecasse o Espírito Santo sairia (I Samuel 16: 14). No antigo testamento o Espírito Santo entrava e safa, e entrava às vezes em salvo, às vezes em perdido, dependia da ocasião designada por Deus. Dizem que ele entrou até numa jumenta (Números 22:5). No novo testamento, o Espírito Santo só entra em crente (João 14:17) e entra para nunca mais sair, pois foi dado como selo (Efésios 1:13-14). Como pode algo selado se perder? Para as defensores da perda da salvação só resta o silêncio como resposta.

Ao pedir um rei, o povo de Israel desagradou a Deus (I Samuel 8:6-7), e Deus para punir o povo deu a eles um rei, não um rei salvo, mas um rei incrédulo, deu não um pastor de ovelha como Davi, homem submisso, sincero, segundo o coração de Deus (Salmo 78:71-72), mas deu um cuidador de jumentas, homem bruto, insubmisso e obstinado (I Samuel 15:23).
Davi era segundo o coração de Deus, e Saul era segundo o seu próprio coração. Por isso entrou em desgraça, pois "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto..."(Jeremias 10:9).

Deus ao escolher Saul para ser rei, o fez na sua ira, e quando o tirou, o fez no seu furor. "Dei-te um rei na minha ira, e tirei-o no meu furor" (Oséias 13 :11).
Se Saul fosse salvo, Deus não teria mandado um demônio atormentá-lo (I Samuel 16:14). Se Saul fosse salvo não teria dado cabo de sua própria vida (I Samuel 31:4). Aliás, ao se matar Saul provou que nunca confiou em Deus, outra vez agiu segundo o seu próprio coração . Pobre Saul, até na hora da morte foi obstinado, e que maldita obstinação!

JUDAS ISCARIOTES
Um dos doze escolhidos pelo próprio Senhor Jesus (Marcos 1:14-19) para muitos era salvo, mas que perdeu a salvação. Mas a verdade é que assim como Saul, Judas nunca foi salvo, por isso, assim como aquele, também se matou (Mateus 27:5). Vejamos provas contundentes de que Judas nunca fora salvo. Judas nunca creu em Jesus com todo coração. Ele viu Cristo fazer grandes coisas, e ouviu mensagens gloriosas, e mesmo assim continuava incrédulo. Aliás, Judas era pior que Tomé, pois este precisava ver para crer, e Judas mesmo não vendo não cria.
Certa vez Jesus disse que os discípulos estavam limpos, ou seja, estavam salvos, mas Cristo fez um ressalva "nem todos", referindo-se a Judas que nunca fora por Jesus limpo (João 13:10). Judas nunca foi ovelha de Jesus, se tivesse sido, não teria se perdido. Jesus falou que de suas ovelhas nenhuma se perdeu (João 17:12). Por isso, Judas se perdeu, pois não teve a seu favor a intercessão do Bom Pastor.

Outra prova que Judas não era crente, é que o diabo entrou nele (João 13:27). O diabo não entra em crente, pois o coração do crente está ocupado por Jesus Cristo. Judas não perdeu a salvação, pois nunca a teve, e nem foi predestinado para ir ao inferno . Judas foi uma vitima de sua própria incredulidade. Mesmo depois de traído, Jesus mostrou que ainda havia chance de salvação para Judas, quando o chamou de "amigo"(Mateus 25:50). E interessante notar que Jesus não chamou a Judas de "meu amigo", mas apenas de "amigo", mostrando que ele era amigo de Judas como é de todo o incrédulo, apenas como aquele que a todos quer salvar, e para todos dá chance. Judas não era amigo de Jesus no sentido profundo da palavra, pois só é amigo de Jesus de direito quem é salvo, e isto Judas nunca foi.

A Bíblia diz que Judas foi para o seu próprio lugar (Atos 1:25). Que lugar é este? É o inferno, lugar próprio dos ímpios (Salmo 9:17). Judas sempre esteve perdido, ao morrer foi para seu próprio lugar.

Portanto, amado leitor, foram muitas as provas de que Saul e Judas nunca foram crentes. Não existe na Bíblia crente que perdeu a salvação . Existem falsos crentes, pessoas como Judas e Saul, que parecem conhecer a Deus, mas no íntimo não o conhecem . Ser crente é muito mais do que ser religioso, ser crente é Ter Jesus no coração. Não existe ovelha que novamente vire lobo, o que existe." lobo disfarçado de ovelha.

E VOCÊ O QUE É ?
Não tenha medo de perder a sua salvação se você é ovelha genuína. Jesus vai te segurar até o fim (João 10:28), nunca você vai sair do aprisco de Cristo. No aprisco do Senhor encontramos pastagens (João 10 :9).

Quem é salvo está para sempre salvo. Quem é crente de verdade hoje, o será também no amanhã. Mas lembre-se : estou falando de crente, e não de freqüentador de igreja.
"Não rogo que os tire do mundo, mas que os guarde do maligno."(João 17:15). Jesus rogou por todos os salvos, pedindo ao Pai que os guardassem do diabo. "Sendo assim, todo crente está guardado por Deus, pela intercessão de Cristo (Hebreus 7:25). Agora pergunto: "Como pode perder-se alguém a quem Deus está guardando?". Para esta pergunta os defensores da perda da salvação não têm resposta.

No amor de Deus: Henrique Ventura

Fonte

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O que fazer após o arrebatamento

Vamos supor que o arrebatamento aconteceu há cinco minutos e que você ficou para trás, e agora, o que fazer? Há alguma outra chance de salvação?

Vamos analisar alguns fatos: logo após o arrebatamento o planeta irá mergulhar num terrível pesadelo. Possivelmente os meios de comunicação reportarão a seguinte notícia: “ discos voadores carregaram milhões de pessoas ”. É uma grande mentira porque os discos voadores são efeitos causados por ação demoníaca. Então eles dirão que as pessoas sumiram porque não aceitavam as regras da Nova Ordem mundial. Conseqüentemente muitos dos que ficarem para trás acreditarão nesta grande mentira.
Mas você, que está lendo está página, fique certo de que discos voadores são uma grande farsa e que seus amigos e parentes sumidos estão agora na Glória com o Rei dos reis, JESUS. Contudo, você está perguntando agora: e agora, o que é que eu faço?
Mantenha-se calmo, porque nós temos um Deus misericordioso e mesmo os que não subiram no arrebatamento, ainda têm chance de ser salvos. Veja essas informações e não as esqueça:
  • O anticristo está agora no poder, após a guerra no oriente médio, envolvendo algumas nações, talvez até os Estados Unidos. Ele começa agora a mostrar sua genialidade bestial;
  • Ele está resolvendo os problemas da humanidade, mas tudo não passa de uma grande armadilha;
  • Ele tem feito uma falsa paz com os judeus, dividindo Jerusalém entre Roma, Judeus e palestinos;
  • Ele é um homem muito inteligente, e seu poder é recebido diretamente do demônio-satanás;
  • Ele também tem seu homem de marketing que trabalha para ele operando maravilhas de milagres, enfeitiçando dessa maneira toda a humanidade. A Bíblia fala a respeito desse homem e o chama de Falso Profeta: apocalipse 13. 11 “ o falso profeta a serviço da Besta- vi depois outra Besta sair da terra: tinha dois chifres como um cordeiro, mas falava como um dragão. Toda a autoridade da primeira Besta, ela exerce diante desta. E ela faz com que a terra e seus habitantes adorem a primeira Besta...ela opera grandes maravilhas: até mesmo de fazer descer fogo do céu sobre a terra, à vista dos homens...ela seduz os habitantes da terra, incitando-os a fazerem uma imagem em honra da Besta...
  • Ele quer marcar toda humanidade. A marca da Besta será colocada na fronte ou na mão direita das pessoas. Possivelmente essa marca será eletrônica, um chip, talvez.
  • Fique sabendo de uma coisa, do arrebatamento até Jesus voltar para governar no planeta terra, dar-se-á 7 anos, ou seja, esse líder (o anticristo) só ficará no poder por 7 anos e será aniquilado por Jesus, na sua volta para estabelecer o governo milenial.
  • Os primeiros três anos e meio (dos sete anos) haverá muita prosperidade e riqueza, exatamente para seduzir e o restante dos três anos e meio será o que a Bíblia chama de A GRANDE TRIBULAÇÃO, um tempo único, que jamais aconteceu e jamais acontecerá novamente.
  • Após o sumiço das pessoas, a primeira coisa que você deve fazer é estocar comida e água. Porque depois virá a ordem do anticristo para que só se possa comprar ou vender com sua marca.
Se você quiser se juntar a Jesus e viver eternamente ao seu lado, por favor, NUNCA, MAS NUNCA, ACEITE A MARCA DA BESTA, NÃO IMPORTANDO QUANTO VOCÊ SOFRA! Porque se você aceitar a marca, automaticamente perderá sua salvação e passará toda a eternidade mergulhado em um lago de fogo que jamais acabará...será um sofrimento eterno.

Por isso o importante é o seguinte: rejeite a MARCA, não a aceite sob hipótese alguma. As coisas realmente ficarão feias para você porque não poderá comprar ou vender sem essa maldita marca...será uma marca que valerá mundialmente...os cidadãos serão cidadãos mundiais...E por onde quer que você ande, haverá câmeras filmando você e indicando se você tem ou não a marca. É por isso que será super difícil para os que quiserem se juntar a Jesus, porque a perseguição será GRANDE!

Cuidado também com as pessoas ao seu redor, pois muitos se farão de amigos para entregá-lo as polícias do anticristo. Tente descobrir outras pessoas que resolveram finalmente servir a Jesus em EPÍRITO E EM VERDADE e junte-se a elas, e orem, orem e orem, pois aquele que perserverá até o fim será SALVO.

LEMBRE-SE que você ainda terá chance de viver com JESUS, mas só se rejeitar a marca eletrônica, o símbolo de adoração da besta.

Nessa hora difícil lembre-se disso: seu corpo provavelmente será destruído pelo anticristo e suas milícias, mas o importante É SUA ALMA! Seu espírito é eterno, enquanto sua carne é mero PÓ! A dor que você sofrerá não é comparada ao júbilo e glória de estar ao lado de JESUS, NOSSO SALVADOR! O que estará em jogo não será seu corpo, mas sua salvação eterna.

Consiga uma Bíblia e procure alguém, que ficou, e entenda a sequência dos acontecimentos que estão em Apocalípse e DAniel. Em Tessalonicences também fala do arrebatamento: em 1 Tess. 4. 16-18. O capítulo 5 fala da falsa paz, (5. 3) " Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição..."

Sobre a manifestação do anticristo você encontrará em 2 Tessalonicenses 2. Todo o segundo capítulo. Sobre a marca da besta você encontra a citação em apocalipse 13. 16.

O apocalipse será a sua chave para saber da seqüencia dos acontecimentos aqui na terra.

Falta de aviso não foi, muitos lhe falaram do amor de Deus por você e você resistiu. Agora não adianta lamentar, chorar o leite derramado e as oportunidades disperdiçadas. Erga a cabeça, confesse sua lealdade a Jesus e siga em frente. Pois nos encontraremos daqui a 7 anos.

Quando eu voltar dos céus com JESUS para que ele estabeleça seu reino aqui na terra por mil anos, quero encontrar você FIRME NA ROCHA, QUE É JESUS. ATÉ BREVE - JESUS TE AMA MUITO.

E NÃO SE ESQUEÇA!

REJEITE A MARCA! Não importa o que façam com você. SALVE SUA ALMA! Ela é o único alvo que o inimigo quer atingir...ele quer levar sua alma para o inferno, TENHA FÉ, SEGURE NA MÃO DE JESUS – ELE TE AMA MUITO – SE NÃO FOSSE ASSIM, ele teria dito! MAS VOCÊ PERTENCE A JESUS, NUNCA ESQUEÇA DISSO! A GLÓRIA É O SEU ALVO, NÃO O INFERNO!

SE NÃO FOSSE ASSIM VOCÊ NÃO TERIA MAIS ESSA CHANCE!

QUE DEUS TE PROTEJA!