domingo, 30 de dezembro de 2007

Blog da Irmã Vânia concorre ao TOP 10

A UBE - União de Blogueiros Evangélicos - está preparando uma lista com as 10 melhores postagens de 2007, dos blogs evangélicos associados.
O Pr. Eliseu Antônio Gomes postou na última sexta-feira em seu Blog, uma nota na qual ele vota em três posts de blogs evangélicos, o Blog da Irmã Vânia foi o 3º post escolhido por ele.
O Pr. Eliseu Antônio Gomes observou o quesito originalidade e também procurou características diferentes nos blogs como um todo.

Eu agradeço a indicação e oro ao bom Deus para que Ele ilumine e dê saúde a todos que usam a Internet para divulgar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, como é o caso do Pr. Eliseu Antônio Gomes.
Eu, que sou leitora assídua do Blog do Pr. Eliseu Antônio Gomes, fico lisonjeada por ter sido escolhida entre tantos e muitos blogs bons que existem na "rede".
Obrigada mesmo!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

CDs para baixar

Achei muito interessante o Blog do irmão Adriano Silva, o Download Cristão.
Lá você encontra cds de vários cantores evangélicos, tipo FERNANDA BRUM - PROFETIZANDO AS NAÇÕES; CID MOREIRA VOL 8 - LIVRO DE SAMUEL; André Valadão - Alegria; CID MOREIRA VOL 7 - JOSUÉ-JUIZES-RUTE; Sergio Lopes - Apocalipse entre tantos outros. Quem quiser baixar e só acessar o blog e fazer o download dos cds.
Fica a dica.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Você sabe o verdadeiro significado do Natal ?

Já parou para pensar, porque celebra o Natal? Qual o significado para si? Pois bem, através deste pequeno artigo procuraremos dar um pouco de luz a estas questões e dizer o que é o verdadeiro NATAL. Deixe-me em primeiro lugar falar-lhe da origem desta festa da Cristandade. Há quase 2001 anos deu-se o cumprimento de uma profecia antiga. Lemos sobre ela no livro do profeta Isaías:

" Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome EMANUEL".

O cumprimento deu-se quando uma mulher em
Belém da Judéia deu à luz.


" Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogénito; e pôs-lhe por nome Jesus. "

Tinha nascido Jesus!

Natal sem significado.

Para muita gente o Natal não passa de uma festa anual. Ocasião para organizar festas de família, reunir os amigos à volta da mesa e saborear o peru que mandaram vir da terra ou compraram num qualquer hipermercado. Outros há que aproveitam esta quadra festiva, simplesmente para se divertirem nos mais variados lugares. A troca de presentes, a azáfama das compras de última hora, o apresentar a montra o mais atrativa possível para convidar a gastos supérfluos, o brinquedo último modelo, o atingir o nível de vendas sempre superior
ao ano anterior,
parece ser o Natal de muita gente.

Isto é NATAL?

Natal com significado.

Natal com significado, é quando posso festejar a chegada de Jesus Cristo à minha vida. É quando compreendo que Jesus Cristo veio a este mundo para me salvar;
" Porque o Filho do homem veio buscar e salvar
o que se havia perdido."
(Lucas 19:10)

Natal com significado, é quando compreendo o amor de
Deus por mim,
miserável pecador,
" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " (João 3:16)

Natal com significado, é Jesus ser tudo na minha vida.

Natal com significado, é despir-me de mim mesmo, não procurar os meus próprios interesses, mas dar-me a Deus e aos outros.
Como diz S. Paulo;

" E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento
dos pobres,
e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado,
e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. " (I Cor. 13)

Neste Natal de Jesus deixe que Ele seja o centro das atenções.
Ele quer dar-lhe um novo significado e sentido à sua vida.

" E o anjo lhes disse: Não temais porque eis aqui vos trago novas de
grande alegria,
que será para todo o povo; pois na cidade de David,
vos nasceu hoje o Salvador,
que é Cristo, o Senhor." (S. Lucas 2:10-11)
" Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (S. João 3:17)
" Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra,
e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em
condenação, mas passou da morte para a vida."
(S. João 5:24) " Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (S. Mateus 11:28)

Disse Jesus:
" Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede." (S. João 6:35)

A justiça de Deus:
" Porque o salário do pecado é a morte... " (Romanos 6:23)
" A alma que pecar, essa morrerá; "
(Ezequiel 18:20)

O amor de Deus:

" ... Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. " (Romanos 6:23) " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que lhe deu o seu Filho unigénito... " (João 3:16)

Salvação pela graça:

" Porque pela graça sois salvos, por meio da fé,
e isto não vem de vós, é dom de Deus... "
(Efésios 2:8) " Quem crê em Jesus não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus."
(S. João 3:18)

Fonte
PS. E a vocês irmãos blogueiros, rogo ao meu Amado Mestre Jesus,
que abençoe vocês e suas famílias, que este Natal seja o Natal do
Amor e da Esperança em suas vidas e...
aproveitem o Natal, ajoelhem, orem, peçam perdão, perdoem...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Evangélicos ganham respeito de criminosos

Os cristãos evangélicos vêm ganhando o respeito dos membros do crime organizado nas favelas do Rio de Janeiro e estão entre os poucos que conseguem enfrentá-los, segundo afirma reportagem publicada nesta terça-feira pelo diário americano The Christian Science Monitor.O jornal relata o trabalho de um grupo de evangélicos da favela da Mangueira que tenta convencer traficantes de drogas a deixarem as armas e se converterem.
“O propósito do grupo não é combater o crime, mas converter o máximo de gente possível. Mais lei e ordem são comumente um subproduto”, diz a reportagem.

“Nas favelas do Rio, abarrotadas de homens e mulheres às margens da sociedade, eles encontram um campo fértil. Para gente de fora, eles são chamados de ‘os evangélicos’, e em sua maior parte as pessoas das favelas não contestam seu trabalho missionário”, afirma o jornal.

Segundo a reportagem, por razões “teológicas, culturais e pessoais”, os evangélicos ganharam o respeito “dos mesmos criminosos que não pensam muito antes de matar um vizinho de longa data”.
“Então, em uma cidade considerada uma das mais perigosas do mundo, que registra 6.000 assassinatos ao ano e onde a polícia e os militares são vistos, na melhor das hipóteses, com desconfiança, os pentecostais estão entre os poucos que enfrentam o crime organizado”, diz o jornal.

Censo
O Christian Science Monitor comenta que o Brasil tem mais evangélicos pentecostais do que qualquer outro país da América Latina, com mais de 10% da população se identificando como pentecostais no censo populacional de 2000, quase o dobro do que uma década antes.
Segundo o jornal, uma das razões pelas quais os evangélicos conseguem se aproximar dos traficantes de drogas é que “muitos deles já foram eles mesmos criminosos violentos”.

“Alguns cometeram assassinatos. Seus pastores cumpriram pena de prisão. E, renascidos, eles agora acreditam que sua missão é levar a palavra de Deus às mesmas ruas que antes aterrorizavam”, diz a reportagem.
O jornal diz que, segundo os pesquisadores, “os membros das gangues poupam os evangélicos porque, embora não sigam necessariamente nenhuma doutrina religiosa, eles ainda acreditam em Deus, em sua maioria”.
Uma antropóloga da Universidade do Rio de Janeiro ouvida pelo jornal comenta que o catolicismo tradicionalmente reflete a elite política nas favelas e é visto como tendo feito pouco para combater o crime, enquanto os evangélicos são vistos pela comunidade como uma entidade separada e incorruptível.

“Acadêmicos que estudam o fenômeno dizem que os pentecostais conseguem entrar em áreas onde até mesmo os pesquisadores do censo não vão, não apenas porque vêm dos mesmos bairros violentos, mas porque a maioria das igrejas são entidades independentes e formadas na base, ao contrário da Igreja Católica, que é gerenciada sob estrita hierarquia que começa no Vaticano”, afirma o jornal.

Fonte BBC Brasil

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Como está seu tempo pra Jesus ?

Reunião: Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios.
Em seu discurso de abertura, ele disse:
"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja"
"Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade"
"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador"
E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.
"Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas; vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo".
"O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo:
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador"
Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.
"Mantenham-os ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes" Respondeu-lhes.
"Tentem-os a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado"
"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."
"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos"
"A medida em que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".
"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos".
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".
"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".
"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".
"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas".
"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar, e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente."
"Dê-lhes Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."
"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte."
"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".
"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na Natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados,ocupados."
"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas".
"Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".
"Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas, e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."
"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"
Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali, e vice-versa. Tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.
Creio que a pergunta é: teve o diabo está tendo sucesso nas suas maquinações?
Como está sua vida em relação ao tempo para o Senhor Jesus?

Li no Blog da Edilaine: Mais Alto

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Pecado Na Igreja

Em dias recentes, temos lido nos jornais tristes notícias, envolvendo pessoas que se intitulam bispos e pastores, e revestidos com esta capa de cordeiro, vivem como lobos devoradores dentro das igrejas, beneficiando-se da boa vontade dos cristãos, que em seu desejo de servir a Deus, são ludibriados e dilapidados de seus bens.
Isto me chamou a atenção para outras coisas igualmente escandalosas que acontecem dentro das igrejas e que pelo fato de vivermos em uma sociedade afastada de Deus, sendo bombardeados a todo instante pelas mentiras proclamadas pela TV e por outros meios de comunicação, não percebemos ou nos acostumamos perigosamente a elas, pecando.
Os jovens são seduzidos pela liberdade enganosa, pelos modismos e pelo temor de que sejam marginalizados pelos colegas. Os mais velhos tambem muitas vezes se deixam levar por esta onda de modernidade, enganando-se a si mesmos.
Pensei em enumerá-los, mas tristemente cheguei a conclusão que esta mensagem se tornaria grande demais e cansativa para o leitor.
Achei então que deveria selecionar aquilo que mais tem chamado a minha atenção associando a pelo menos uma passagem da bíblia que trata do assunto, para a reflexão do leitor:

* A cobiça
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores"(1 Timóteo 6:10).
* A mentira:
"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira"(Apocalipse 22:15).
* Os prazeres carnais:
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca"(Mateus 26:41).
"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito"(João 3:6).
* A vaidade:
"E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente"( Efésios 4:17).
* O adultério:
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mateus 5:27-28).
* O divórcio:
"Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério"(Mateus 19:8-9).
* O modo de vestir:
"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras"(1 Timóteo 2:9-10).
* O louvor nos cultos:
"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cánticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração"(Colossenses 3:16).

Através de Paulo, Deus nos deixou uma forte mensagem, a qual foi dirigida inicialmente para a igreja em Éfeso, mas que como de resto toda a bíblia, é atual e precisa ser seguida: Efésios 4:17 a 6:18


Leia o texto na Íntegra no site Achando Paz com Deus

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

ABCDário da Mulher Cristã

Tipo: Estudos Bíblicos / Cadastrado por: Antonieta Rosa Vieira
Amar a Deus como a pecadora que
ungiu os pés de Jesus (Lc 7.37-47).

Bendizer ao Senhor por seus benefícios,
como Débora depois da vitória (Jz 5.1,3).

Confessar a Cristo como Salvador,
ainda que em meio à indiferença
como Damaris (At 17.14).

Dar a Deus de nossos bens para a
obra do Senhor, como Suzana (Lc 8.3).

Ensinar a Palavra de Deus aos meninos,
como Lóide e Eunice (2 Tm 1.5).

Fiar-se nas promessas de Deus, como
Joquebede, mãe de Moisés (Êx 2.3,20).

Glorificar a Deus em seu corpo, em seu espírito,
como Maria, a Mãe de Jesus (Lc 1.46-56).

Hospedar os servos de Deus em nossa
casa, como a Sunamita (1 Rs 4.8-10).

Invocar o nome do Senhor em toda circunstância, como Ana, mãe de Samuel (1 Sm 1.2).

Juntar-se com o povo de Deus para adorá-lo, co-mo Lídia, a vendedora de púrpura (At 16.13-15).

Louvar a Deus por sua salvação, como Miriam, irmã de Moisés (Êx 15.21).

Mostrar aos outros o amor de Deus, como a diaconisa Febe (Rm 16.1,2).

Negar a si mesma e deixar tudo para servir ao Senhor, como Rute (Rt 1).

Oferecer nossa casa para culto de adoração a Deus, como Áfia, esposa de Filemon (Fil 1.2).

Pregar o Evangelho em todas as oportunidades que se apresentem, como Trifena e Trifosa (Rm 16.12).

Querer antes de tudo agradar a Deus, expondo a vida, como Priscila (Rm 16.3,4).

Receber os favores de Deus com gratidão e suas provações com paciência, como Noemi (Rt 1 e 2).

Servindo aos santos com amor, assim como ordenou o Seu Senhor (Ef 5.13c).

Trabalhar com fervor para a obra de Deus, como Pérsida (Rm 16.12).

Usar de todos os dons e atitudes que Deus nos tem dado para glorificar seu nome e fazer o bem aos nossos semelhantes, como Dorcas (At 9.36).

Ver em Cristo a única esperança da salvação, e ouvi-lo, como Maria, irmã de Lázaro (Lc 10.39) e Maria sua mãe (João 2.3-5).

Xale de oração é chamado também de Talit, em geral feito de linho, lã ou seda, com franjas do mesmo material. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31.10-31 conhecia e utilizava este material em seu lar. O uso desta peça requeria de cada israelita consagração pessoal a Deus e o cumprimento dos mandamentos. Que hoje cada cristão possa guardar a Palavra de Deus no coração e consagrar sua vida ao serviço de Deus e possa Zelar pela paz, como Abigail, a prudente (1 Sm 25).

Fonte: Guerreira de Cristo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Quando DEUS quer ELE usa até o diabo

Certo dia, em uma uma rádio Evangélica, ligou uma senhora que estava passando por momentos difíceis. E ali, através daquela oportunidade, ela resolveu fazer o seu apelo:

- "Eu estou passando por uma grande prova: Estou desempregada, tenho filhos pequenos e meu esposo faleceu . Se algum irmão puder me ajudar com alimento eu ficaria muito grata. Aquilo que DEUS tocar em seu coração será de grande ajuda". E ela deu seu endereço.

Porém, no momento um pai de santo ouvia ao programa em uma padaria da cidade, e disse:
- "Hoje que eu engano estes crentes ..."

Dirigiu-se ao mercado e fez aquela compra... de tudo ele comprou e em grande quantidade. Chegou no seu centro e disse para duas pessoas que trabalham para ele:

- "Vocês vão até a casa desta senhora, entreguem esta compra e quando ela perguntar quem mandou, vocês vão dizer a ela que foi o diabo. O diabo é quem está enviando esta compra".

E assim seguiram aqueles dois homens rumo a casa da senhora. Bateram palmas e ela atendeu, e eles disseram:
- "Viemos trazer esta compra para a Senhora!"

E ela disse:
- "Entrem, por favor coloquem aqui..."

Descarregaram tudo e a senhora disse:
- "Que Deus os abençoe, muito obrigada!

E aqueles dois homens pararam, olharam um para o outro e sussurraram:
- "Ela não vai perguntar quem mandou a compra?"

E o outro respondeu:
- "Não sei... estranho não?

O homem perguntou:
- "Ei, você não vai perguntar quem mandou esta compra?

E a senhora com toda Humildade e sabedoria respondeu:
-"Eu não. Quando o meu DEUS manda até o diabo obedece!

Fonte